sexta-feira, 16 de abril de 2010

Como anda o seu closet?

Estilo não tem nada a ver com marca, status e etc... estilo tem mais a ver com criatividade, em saber como casar as peças e acessórios perfeitamente.

Estilo cada um possui o seu. É algo que deve ser pessoal e intransferível, com o perdão da palavra...
Vamos fugir dos padrões e rótulos.
Acredite parceiro, a moda não está "totalmente" ligada à estilo, até por que moda é o que todo mundo usa e um dos pontos fortes do estilo é o diferencial.
Acredito que as vestimentas têm que estar de acordo com o momento e o local.
Quanto mais variado o seu estilo (sem exageros), mais bem na foto você vai sair.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Subir é difícil, descer é um estalar de dedos


Tudo nesta vida demora a ser construído, mas parece até ironia quando vemos a reputação e a credibilidade sendo jogada no lixo apenas com um erro, por menor que este erro seja.
Talvez o ser humano esteja acostumado a exigir o acerto, mas Deus quando nos criou não colocou a perfeição em nós, somos todos passivos de erros, e por mais ridículo que isso possa parecer, um erro pode apagar mil acertos.
Muitas vezes uma palavra, um passo errado, uma atitude minúscula pode trazer conseqüências maiúsculas.
Cada dia que convivo com o ser humano, principalmente os modernos, empresários, formais do século 21, eu tenho mais pena deles, em ver o que eles se tornaram (esqueceram-se de que são humanos).
O dinheiro é capaz de passar como uma borracha em cima de qualquer consideração, qualquer gratidão, qualquer sentimento.
Sim, somos movidos por dinheiro, e o resto que se dane.
Hoje eu me sinto profundamente magoado por fazer parte deste tipo de "sociedade".
Que um dia tudo possa mudar e o ser humano volte a existir.

Escrevendo para si

Estou mais uma vez mandando recados de mim, para mim mesmo. Sendo destinatário e remetente ao mesmo tempo; tentando brigar comigo mesmo.
Às vezes da vontade de não ser como eu sou, dá vontade de abrir mão dos próprios princípios, de abrir mão do que possuo de melhor, que não é físico nem material (...) É sentimental; não está nas coisas nem no corpo, está dentro do coração.
Ser julgado e olhado a todo o momento é algo do qual não sei bem como lidar; ou existe confiança ou não existe.
É complicado ser dedicado e fazer tudo da melhor maneira, e ver as coisas tomando outro rumo. É como criar um filho e vê-lo tomando um destino errado.
Não sou o dono da verdade, nem o senhor da razão, mas sei que dentro dos meus princípios aprendi a ser o homem correto que sou.
Mesmo sendo olhado com olhos de desconfiança, eu falo, me expresso, procuro demonstrar; quando isto não ocorrer pode ter certeza que está havendo algo de errado comigo.
Este é o recado que estou mandando de mim, para mim mesmo.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Apenas pensamentos


Entender as limitações de um homem é algo que nem a ciência consegue explicar, entender até onde um homem pode ir é algo que só o tempo poderia um dia responder.
Conquistas, perdas, alegrias, tristezas; todos os homens (o ser em geral) um dia terão seus momentos de glória e terão também os de tristeza.
Só não sabemos dizer se estes momentos serão voltados mais para as coisas ruins ou se serão voltados para as coisas boas.
Acredito que o passo inicial para o homem sair do seu marco zero é saber que os seus princípios estão acima de tudo, e que estes princípios são inabaláveis, não importa a situação.
Um homem de verdade não se passa por palavras, mas sim por atos, atitudes, soluções etc.
Ergamos então as mãos aos céus e peçamos a Deus que um dia a palavra de um homem volte a valer mais do que qualquer coisa (material) neste mundo.