quinta-feira, 14 de março de 2013

Vivendo por música


Aos poucos você nota as ações que te fazem uma pessoa feliz; hoje notei que vivo por música (...).

Quando entro no carro, a primeira coisa que faço é ligar um bom som; em casa, não consigo preparar um café sem que esteja rolando aquela musica que te anima pra fazer algo; na cama, no sentido sexual da palavra, o clima só rola mesmo quando está tocando aquela música que te faz atuar no embalo do som; no trabalho, uma boa canção vai bem, em meio a correria do dia a dia.
Viver por música é saber bailar sobre as coisas que te aflingem no cotidiano; é saber ter jogo de cintura com as decepções, saber sapatear sobre os obstáculos (...).
Aí vai uma dica (...) viva por música, senão você dança.

terça-feira, 12 de março de 2013

Isso é a vida (...) o amor é a vida


A simplicidade faz de mim o que sou (...) coração mole, hiperativo, ansioso, companheiro, às vezes rude, bravo; um misto de defeitos e qualidades.
Eu, justo? Isso é um estado de espírito; Dividir não é apenas um gesto, é um dom; os que me acompanham sabem que ao meu lado, se houver pão, comeremos pão, se houver caviar, comeremos caviar.
Materialista? Nem um pouco (...) desde sempre assimilei que coisas palpáveis ficarão nesse mundão; enquanto nós, de carne, osso e espírito iremos partir algum dia.
Feliz? Eu já nasci assim, com sorriso de moleque na cara, jeito de homem nas atitudes do dia a dia.
Escrever sobre nós mesmos nem sempre é fácil, pois de uma maneira ou de outra, a primeira pessoa com a qual tivemos uma relação de intimidade é aquela que fica frente a frente com você no espelho. Ou seja, você mesmo.

 Às vezes temos que aturar a si próprios, se dividir entre razão e emoção, brigar com o querer e o poder, e mais uma série de coisas que são pessoais e intransferíveis.
Sobre os defeitos? Não preciso apontá-los; preciso acertá-los.
Talvez, um dia eu seja mais paciente, menos emotivo, menos rude, menos ansioso (...).
O mais bonito disso tudo é saber que existem pessoas que nos amam e nos admiram, mesmo sabendo o quão imperfeito nós somos.
 Isso é a vida (...) o amor é a vida.