quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O que não te mata te fortalece


Às vezes nos pegamos em situações desagradáveis pela vida. Ainda mais naquilo que consiste no convívio com outras pessoas.
Talvez o ser humano seja arrogante demais para saber prezar pelas pessoas que estão ao seu lado; ao contrário disto, o bicho chamado ser humano se envaidece e se enche de orgulho, pelo simples fato de saber que ali existe outra pessoa que dorme e acorda pensando nele.
Eu costumo apostar alto naquilo e naqueles que estão em minha vida, sabe por quê? Por que o ser humano é ganancioso. Quando ele sente que a “aposta” foi alta, não pensa duas vezes em cuspir no prato que comeu; Quando a aposta é pequena, ele procura fazer as coisas da maneira mais minuciosa possível.
Mas daí vem à seguinte pergunta: “Por que fazer tudo errado, quando você possui tudo o que mais queria em sua mão?” (...) Coisas do ser humano.
Continuarei apostando alto nas pessoas, pois as dignas de confiança não se deixarão envaidecer. Quanto àqueles que se deslumbram com a confiança e atenção, na primeira oportunidade, jogarão tudo o que conquistaram na lata do lixo e me darão o prazer de não tê-las mais em minha vida, pois os dignos fazem por onde.
Sempre aposte alto, pois aí sim, você saberá quem está ao seu lado por amor ou apenas por estar. Quando a aposta é alta o tombo é grande, e aí é que você descobre o tamanho do Golias que você derrubou.
Deus sabe de todas as coisas, e creia, ele desenha seu destino com obstáculos para que esses venham a ser a sua motivação lá na frente.
A moral da história? O que não te mata te fortalece. Sempre (...)