quarta-feira, 2 de maio de 2012

Ciúmes ou sentimento de posse?


Simplesmente é inexplicável como o ser humano é ambicioso, até mesmo com aqueles que fazem parte do seu dia a dia.
Ciúme é uma das palavras mais usadas quando se trata de relacionamentos. Quem nunca teve aquele amigo ou amigo, que reclamava que a namorada (o) era ciumenta (o) demais, que não estava mais agüentando; entre outras coisas do tipo.

Pois bem, ciúmes a meu ver, nada mais é do que buscar delimitar as ações da pessoa que se gosta, muitas vezes por medo de perdê-la, muitas vezes pelo simples fato de se sentir ameaçada, ou também por obsessão.
Sentir ciúmes é agir como aquele cachorrinho que faz xixi nos cantos da casa pra demarcar território; e em muitas das vezes é esquecer que determinada pessoa existe, mas quando sente que alguém se aproximou ou que vai perdê-la, você vai lá e corre pra tentar recuperá-la e mostrar todo seu sentimento de posse.
Só existe um problema; não se pode querer delimitar espaços, ações e etc. Pois estamos falando de seres humanos (que são animais), e não de coisas.
Devemos aprender a dar o valor necessário desde o primeiro momento e não quando nos sentimos ameaçados. Devemos acima de tudo deixar que as pessoas que amamos ajam livremente e que possam fazer suas escolhas, e se você não for essa escolha? (...). Paciência.
Afinal, ciúme demonstra insegurança, que demonstra medo, que demonstra algo que possivelmente não dará certo.