sábado, 23 de março de 2013

Sementes mal plantadas


Estamos vivendo numa época onde uma geração inteira está sendo perdida; e a tendência é que cada vez mais piore.

Estamos “assistindo” uma época onde os filhos não respeitam mais os pais; uma época onde as crianças param de estudar, mesmo tendo a oportunidade de obter conhecimento; uma época onde os jovens protestam por liberação de maconha, enquanto o país possui outras prioridades com caráter e senso de extrema urgência; uma época onde crianças fazem crianças; uma época onde meninos acham que já são homens, e meninas acham que já são mulheres.
Estamos vivenciando uma época, onde os valores ensinados pelos nossos pais e avós estão sendo totalmente invertidos; uma época onde os jovens estão matando uns aos outros (...).

Estou vivendo numa época onde meu grande medo é saber que essa geração só pensa no hoje, sem olhar para o que os espera no amanhã.
“Ninguém bate tão forte quanto a vida (..) e não se  trata de bater forte, mas sim do quanto você aguenta apanhar, e se mesmo assim seguirá lutando, pois é assim que se vence”.

domingo, 17 de março de 2013

A base de tudo



O destino às vezes nos prega peças, nos dá responsabilidades que não esperamos; nos faz chorar; nos questiona.
O destino caminha sempre um passo à frente do nosso.
Eu vou sentir falta, vou chorar. E quem disse que homem não chora? Claro que chora!
Aqueles que fizeram de mim o homem que sou hoje estão de volta às origens, para ser felizes, para viver uma vida longe de dores de cabeça.
O papel deles já foi feito; eu tô aqui, criado, formado, um homem barbado.
Amo vocês, e os princípios que me ensinaram jamais serão abalados. A estrutura que recebi desde pequeno, apesar da minha rebeldia, foi boa o suficiente para fazer de mim um cara forte, que pudesse resistir aos tombos da vida, e olha, às vezes os tombos doem, e doem muito. Mas eu sou tão teimoso quanto às peças que a vida insiste em me pregar.
Minha gratidão é, e sempre será imensurável.
Graças a Deus eu posso bater no peito e dizer que tenho um pai e uma mãe que sempre foram presentes em todos os aspectos da minha vida, desde a escola até o dia em que peguei um diploma universitário. Só eu sei o quanto isso fez diferença.