domingo, 21 de abril de 2013

O carpinteiro do universo


Minha personalidade se confunde em meio a milhões de pensamentos e ideias loucas com fundamento; minha cabeça age como uma fábrica de inovações a todo tempo (...) parece que é fácil ser assim, mas definitivamente não é.

Ele se cobra a todo instante, e é do tipo de pessoa que prefere não fazer algo se não houver dedicação e motivação para fazer bem feito. Quem convive no dia a dia sabe que esse cara não usa meio termo, meia atitude, meio sorriso, muito menos meia personalidade. Ou é feliz, ou não é; ou gosta de você, ou não gosta; ou ele te ama, ou te odeia.

Ser este que vos escreve não é uma tarefa simples, afinal esse cara bate de frente com as responsabilidades desde muito cedo; ele saiu de casa ainda jovem, meteu a cara no mundo e foi viver; e viveu, ou melhor, vive.

Esse cara do qual estamos falando, já viveu uma montanha russa de emoções e aprendizados com as situações dessa vida.
O corpo é jovem, mas a cabeça já é bem calejada, tanto pelos amores que não eram amores, como por algumas amizades que não eram tão verdadeiras assim (...) mas novamente a vida entra em cena para mostrar a este cara o que era verdadeiro ou não.

Este mesmo homem é aquele que sonha em ter uma família linda, uma esposa que tenha um coração tão lindo quanto a sua beleza exterior, e que seus filhos possam lhe encher de orgulho.
Ele não pede muita coisa a Deus, afinal ele o fez simples e lhe ensinou a ser feliz com as coisas que giram em torno de um sentimento chamado amor. Como dizia seu ídolo e poeta:

“Não sei por que nasci 
pra querer ajudar a querer 
consertar o que não pode ser”

A única coisa que quero desta vida é poder colar um band-aid num coração partido; colocar um sorriso onde houver tristeza; ser a estrutura quando não houver apoio; falar aquilo que as pessoas querem ouvir num momento desprovido de felicidade. É poder ouvi-las sem julgá-las, aceita-las independente da sua cor, sexo, etnia, religião ou opção sexual.

A única coisa que quero realmente ser é algo que não estamos acostumados a ver na prática, apenas na teoria (...) quero ser humano. E quem disse que não sou?
Sou humano, amigo, companheiro, conselheiro, pai, irmão e carpinteiro do universo; onde juntos iremos construir um mundo mais bonito e justo.
O amor é a lei.