sábado, 28 de maio de 2011

Como somos vistos?



Em grande parte da nossa vida, no convívio social, profissional e afetivo tentamos nos impor e procuramos passar uma determinada imagem para as pessoas que fazem parte deste cotidiano, mas a questão é (...). Será que a imagem que passamos para os outros é a de como realmente somos?
Será que as pessoas nos vêem como realmente achamos que estamos sendo vistos?
E qual a real disto tudo?
A única coisa que podemos com certeza afirmar é que só conhecemos de verdade uma pessoa quando dormimos, acordamos e convivemos com esta pessoa.
Nas situações que exigem o verdadeiro eu, onde você irá demonstrar o que gosta de comer, beber, assistir, o que te faz feliz, que te agrada, que te incomoda entre tantas outras coisas que só o convívio próximo pode responder.
Há inúmeras pessoas que namoram anos e anos e quando resolvem “juntar os panos”, não conseguem suportar um ao outro, pois no convívio do dia-a-dia acabam descobrindo que os gostos e desgostos dos dois são o oposto um do outro.
Por isto é necessário nos questionarmos às vezes sobre como queremos ser vistos pelas pessoas, como somos vistos de fato e sobre como realmente somos.
É importante conhecer o seu “EU” e saber que em determinados momentos você pode achar que está agradando as pessoas, mas ao contrário disto, você pode estar involuntariamente incomodando.
O autoconhecimento é a chave do sucesso.

2 comentários:

  1. Espero que vc atualize com frequencia seu Blog, vou adorar dar uma passadinha por aqui para ler os seus textos que são ótimos.
    Vc sabe expressar muito bem cada palavra.
    Vale a pena esperar para ler seus textos.

    :D

    ResponderExcluir
  2. Pois é, eu particularmente entendo bem como isso realmente é verídico!
    Só conhecemos mesmo uma pessoa quando moramos com ela, quando vemos suas manias, seus gostos, suas idéias e planos...

    ResponderExcluir