sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Reciclando Momentos

Quando estamos dando início à vida adulta, por diversas vezes ouvíamos nossos pais, avós e ou pessoas mais vividas tentando nos alertar das armadilhas da vida, tentando nos passar um pouco das suas experiências para sabermos lidar com as situações que os calejaram da juventude até a velhice.

Mas eis que nós, jovens, cheios de vigor, coragem e vontade de ganhar o mundo, nem sempre ouvíamos o que os mais velhos tinham a dizer, e como reza aquela velho dito popular, “Quem não ouve conselho, ouve coitado.

Sim, dar com a cara no muro, cair, se decepcionar, chorar, sofrer entre outros mil adjetivos podem exemplificar a trajetória de nós jovens, que nessa vida somos novatos, iniciantes, aspirantes, cabeças duras, que na mistura de todos esses ingredientes nos traz a tão falada inexperiência.

O que é perfeitamente normal, pois ninguém nasceu sabendo, mas aí é que vou chegar no ponto G da coisa; Pois ser jovem, não significa ser desprovido de inteligência, ou melhor, não significa ser “burro”, com o perdão da palavra.
As situações da vida são como uma oportunidade de reciclar algo que “aparentemente” é lixo, que não serve, que não possui conteúdo.


É ai que nos enganamos, pois é mais fácil aprender com os erros do que com os acertos, pois o acerto cega, enquanto o erro te traz a visão; Caberá a você, usar seus erros como recurso para não apanhar novamente da vida numa situação semelhante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário